Linha Ancestral

A Estampa Brasil e a afromarket se uniram, aproveitando suas expertises no mercado de estampas e mercado afro, para oferecer a seus públicos, produtos relacionados à cultura afro-brasileira e diaspórica, visando proporcionar maior valorização e adequação ao afroconsumo.

A linha de produtos ancestral nos convida a vivenciar momentos de reconexão e fortalecimento de elos entre ancestralidade e visão de futuro, tendo como foco o afrofuturismo.

A parceria Estampa Brasil & afromarket visa a criação de linhas de produtos com base no tripé exclusividade, sofisticação e simplicidade, a partir de estampas baseadas em ideogramas africanos Adinkra e na filosofia Sankofa, que consiste na exposição das diversas formas de expressão cultural ancestral, buscando ressignificar o presente para construir o futuro.

Mar calmo
LogoEstampaBrasil_PB_300dpi_edited_edited.png
LogoSankofaEstampado_fundoBranco_edited.png
LogoAfromarket_PB_300dpi_edited_edited.png

Produtos Linha Ancestral 

Pin Sankofa

IMG-1925.jpg

O Pin Sankofa faz parte da linha de produtos inspirados nos ideogramas africanos Adinkra, um sistema de escrita ancestral dos povos Akan, da nação Asante, grupo linguístico da África Ocidental, em Gana, Togo e Costa do Marfim. 

 

Seu design arrojado, vazado e esculpido em relevo com elementos da cultura africana, não só aproxima à ancestralidade e confere representatividade, como traz beleza, exclusividade e sofisticação. Para nós é uma joia rara, com valor simbólico inestimável para todos que valorizam a cultura africana e diaspórica em toda sua forma de expressão.

 

O Sankofa pode ser representado por um pássaro com a cabeça voltada para trás ou também por forma composta de duas voltas justapostas, espelhadas, formadas por volutas contíguas em sentidos opostos, resultando numa forma semelhante a forma de um coração, como o nosso pin.

 

O conceito Sankofa consiste na exposição das diversas formas de expressão cultural ancestral, buscando ressignificar o presente para construir o futuro. É uma filosofia de vida de resgate da cultura africana como condição para entender o presente e continuar seguindo em frente para um futuro melhor.