foto museu do caju.jpg

O objetivo da exposição é promover e divulgar a cultura do Caju Cajueiro através das obras de artistas incríveis que amam e enriquecem a cultura brasileira.

unnamed.png
DSC01862.JPG

Estampa Brasil + Museu do Caju

Através do Museu do Caju a Estampa Brasil foi convidada a participar da Exposição Meu Caju Cajueiro. Nossas bolsas e acessórios com estampas inspiradas na árvore do caju fazem parte do acervo do museu.

O objetivo da exposição é promover e divulgar a cultura do Caju Cajueiro através das obras de artistas incríveis que amam e enriquecem a cultura brasileira.

Para nós é um prazer esse encontro, pois o museu tem como um dos seus pilares principais a sustentabilidade ambiental, promovendo a valorização do meio ambiente, através da árvore do caju, que é um dos símbolos mais importantes da cultura nordestina.

O Museu do Caju é um espaço de inclusão sócio cultural, ambiental e turístico. Tem o caju como instrumento de mudanças para o Ceará, estimulando a cultura através do caju, da sua origem, dos usos e costumes, das histórias populares, assim favorecendo e incentivando a economia da cajucultura.

Foi idealizado em 1995 pelo educador, turismólogo e pesquisador  Gerson Linhares - após a leitura de uma poesia – chamada “Criação do Caju” do poeta popular Souto Maior. O equipamento cultural foi instalado e inaugurado no dia 01 de setembro de 2007 em uma bela chácara na Região Metropolitana de Fortaleza, na Rua San Diego, 332 no bairro Parque Guadalajara no município de Caucaia. O Museu do Caju é cadastrado no Ministério da Cultura através do Ibram – Instituto Brasileiro dos Museus.

Visite o Museu e siga o perfil do @museudocaju no Instagram para conhecer todas as ações que eles promovem em favor da transformação do nosso país.

Seja um apoiador do Museu do Caju e da cultura brasileira!